Quaresma 2023 Retiros Quaresmais

Dia da Panqueca

Dia 30/08 realizaremos o Dia da Panqueca, com pedidos até dia 27/08. As entregas serão feitas em domicílio ou via Drive-thru na frente da paróquia!

Confira!

Agosto, Mês das Vocações!

A messe é grande, mas são poucos os operários... Rezemos a Oração pelas vocações e peçamos a Deus nosso Pai que suscite operários para Sua Igreja!

Oração pelas vocações...

Quaresma 2023

Iniciamos a quaresma deste ano, tempo de preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com ela iniciamos também a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema: "Dai-lhes vós mesmos de comer!"

Que possamos praticar nesse tempo a esmola, o jejum e a caridade, transformando nossa penitência em gestos concretos aos irmãos que não possuem o básico para sobreviver.

Retiros Quaresmais

A cada semana da quaresma, Pe. Aloizio propõe uma reflexão sobre os temas e as ações que este tempo nos apresenta, com textos, citações bíblicas e sugestões de práticas para que possamos de fato viver este período de preparação para a Páscoa de forma frutuosa.

Confira aqui a primeira semana!

Confira aqui a segunda semana!

Pastoral da Juventude

17 de Abril de 2010, por Thais Garcez O ponto de partida foi dado com nosso querido Pe. Biselli que muito investiu e acreditou na juventude, tendo sempre um número expressivo de jovens atuantes; prova disso é que, ainda hoje, muitos dos participantes da paróquia são remanescentes dos grupos de jovens das décadas passadas. Sua dedicação era tão grande que assume o acompanhamento regional da PJ e funda a CAJU – Casa da Juventude, confiando a uma jovem da Paróquia Santa Zita, nossa amiga Marlene, para estudar e trabalhar melhor com a própria juventude.

Mais tarde incorpora-se na pastoral nosso amigo José Augusto – “Zé Lazanha”, aquele que dentre mil coisas, coordenava crisma, tocava em missa e rodava de paróquia em paróquia articulando a PJ no setor Medeiros.

Em 2000, foi a vez dos jovens Marta e Marcelo Naves participarem de formações no setor e trazer para a paróquia, juntamente com o jovem André (“Gugu”), uma ação mais efetiva da Pastoral da Juventude, rearticulando e reorganizando um grupo de base, com o objetivo de desenvolver o trabalho de evangelização junto à juventude. Além disso, o grupo da PJ desenvolveu vários projetos, como: PAF (Projeto de Apoio às Famílias), Alfabetização de Adultos, Oficina de Corte e Costura, além de diversas atividades esportivas e de lazer, mobilização dos jovens para participação em romarias, DNJ –Dia Nacional da Juventude, Grito dos Excluídos, formação anual da CF – Campanha da Fraternidade, Plebiscito sobre a ALCA e sobre privatização da Companhia Vale do Rio Doce, Campanha “Ficha Limpa”, visitas a entidades sociais e comunidades carentes, criação do jornal “VJA”, dentre outros.

Nos últimos dois anos o grupo contou com a coordenação de Natalí Alencar e hoje assumem a liderança três jovens: Elaine Lima, Michele Lima e Thais Garcez.

Nosso objetivo é, a partir da Paróquia Santa Zita, atualizar e vivenciar a mensagem de Jesus de Nazaré, possibilitando novos espaços de fé, mística e ação pastoral e evangelizadora.

Mídias Sociais:

Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho